terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Terra: por que existe?

Há uma questão que você precisa levar em conta: foi o nosso belo planeta produzido por um Criador inteligente que tem um objetivo para com a Terra e para com os humanos nela? Encontrar uma resposta satisfatória para esta pergunta pode ajudá-lo a entender qual é o futuro de nosso planeta.

MUITOS cientistas que estudaram a fundo o universo e a nossa Terra têm observado evidências que indicam a existência de um Criador, que Deus está por trás disso. Considere os comentários de apenas um:

O Professor Paul Davies escreve em The Mind of God (A Mente de Deus): “A existência dum Universo ordeiro, coerente, contendo estruturas estáveis, organizadas e complexas, requer leis e condições dum tipo todo especial.”

Depois de considerar diversas “coincidências” notadas por astrofísicos e por outros, o professor Davies acrescenta: “Consideradas em conjunto, fornecem uma impressionante evidência de que a vida como a conhecemos depende de modo bem sensitivo da forma das leis da física, e do que parecem ser acasos felizes nos valores reais que a natureza escolheu para diversas massas de partículas, forças e assim por diante. . . . Basta dizer que, se pudéssemos fazer as vezes de Deus e escolher à vontade valores para essas quantidades por girar uma série de botões, verificaríamos que quase todos os ajustes de botões deixariam o Universo inabitável. Em alguns casos, parece que os diversos botões teriam de ser ajustados com enorme precisão se o Universo haveria de ser tal que a vida florescesse nele. . . . Certamente, é um fato de enorme significância que mesmo mínimas mudanças no modo em que as coisas são poderiam tornar o Universo inobservável.”

O que isso significa para muitos é que nossa Terra, junto com o restante do universo, foi produzida por um Criador com um propósito. Neste caso, temos de descobrir por que é que ele formou a Terra em primeiro lugar. Também temos de verificar, se possível, que propósito ele tem para com a Terra. Neste respeito, surge uma estranha anomalia. Apesar da ampla popularidade do ateísmo, um número surpreendente de pessoas ainda se apega à crença num Criador inteligente. A maioria das igrejas da cristandade fala nominalmente num Deus todo-poderoso e Criador de nosso universo. No entanto, é raro que algumas dessas religiões falem com confiança e convicção sobre o futuro da Terra no propósito de Deus.

Nenhum comentário: