segunda-feira, 17 de maio de 2010

DEUS EXPULSARÁ OS “HÓSPEDES” QUE FAZEM MAU USO DE SUA “CASA”




 A humanidade, em geral, não tem motivo para queixar-se, porém, antes, devia apreciar a abundância existente na terra. Nem pode acusar a Deus, de ser parcial. Mesmo os que não o adoram tiram proveito de sua generosidade. O apóstolo Paulo disse a um grupo de pessoas em Listra, na Ásia Menor, adoradores de Zeus e Hermes (Mercúrio): “[Deus] permitiu, nas gerações passadas, que todas as nações andassem nos seus próprios caminhos, embora, deveras, não se deixou sem testemunho, por fazer o bem, dando-vos chuvas do céu e estações frutíferas, enchendo os vossos corações plenamente de alimento e de bom ânimo.” — Atos 14:16, 17.

 Mas os homens, em geral, foram “hóspedes” ingratos do Criador. Em grande parte, foram desrespeitosos e desperdiçadores das belas provisões da terra. A ganância produziu o açambarcamento de terras e de alimentos. Tais gananciosos mostraram pouco interesse nos outros “hóspedes” na terra. Em resultado, muitos foram privados das coisas necessárias. A ganância tem sido a base de cruéis e devastadoras guerras. — Veja Tiago 4:1, 2.

 Em vista de tal situação, surge a pergunta sobre se a nossa “casa” terrena poderá alguma vez ser posta em ordem. Do ponto de vista humano, isso é impossível. Conforme disse o Rei Salomão: “Aquilo que foi feito torto não pode ser endireitado, e aquilo que é carente é que não se pode contar.” (Eclesiastes 1:15) Mas Deus, como bom dono-de-casa, está interessado na sua “casa” e nos “hóspedes” nela. Não expulsaria o dono-de-casa sensato aqueles que danificassem sua propriedade e não limparia a sua casa em benefício de hóspedes que a apreciassem? Não devemos esperar que Deus faça o mesmo? — Revelação (Apocalipse) 11:18.

 Como limpará o Criador a terra, de que se abusou durante séculos? Intenciona ele mantê-la limpa? É possível que a terra se torne um ‘lar ajardinado’, paradísico, permanente, para o homem?

Nenhum comentário: