segunda-feira, 17 de maio de 2010

A PREVISÃO DE DEUS

 Ora, pense em quanta perspicácia, sim, previsão, foi necessária da parte de Deus, a fim de providenciar que a terra continuasse a sustentar a vida por tempo indefinido. Antes de o homem surgir no cenário, fez-se plena provisão para a vida animal, havendo amplo suprimento de nutrição disponível, na forma de vegetação. Depois, disse-se ao primeiro casal humano a que se ‘tornasse muitos e enchesse a terra’. (Gênesis 1:28) Isto significava que a população da raça humana aumentaria a bilhões. Contudo, a terra continuaria a sustentar a vida vegetal, animal e humana. E isto apesar de milhões de hectares de terra jazerem sem cultivo e os homens terem feito muito para arruinar ainda outras áreas dela. O salmista apreciativo escreveu sobre a maneira grandiosa em que Deus fez as provisões:

 “[Deus] faz brotar capim verde para os animais e vegetação para o serviço da humanidade, a fim de que saia alimento da terra, e vinho que alegra o coração do homem mortal, para fazer a face brilhar com óleo, e pão que revigora o próprio coração do homem mortal. Quantos são os teus trabalhos, ó Deus! A todos eles fizeste em sabedoria. A terra está cheia das tuas produções.” — Salmo 104:14, 15, 24.

 Quão grande é a capacidade da terra para produzir alimentos? O diretor do Escritório das Nações Unidas Para Assuntos Inter-Agenciais e Coordenação disse que, se o potencial agrícola da terra fosse aumentado ao máximo, ela poderia alimentar pelo menos 38 bilhões de pessoas (dez vezes a atual população da terra). Naturalmente, isto exigiria melhor cooperação internacional do que existe agora.

Nenhum comentário: