terça-feira, 6 de abril de 2010

A Mais Exata Predição de Terremotos

Curiosamente, o homem que foi o prognosticador mais exato de terremotos não é conhecido qual geólogo. Contudo, com cerca de 1.900 anos de antecedência, ele predisse que uma geração específica presenciaria ‘nação se levantar contra nação e reino contra reino, e escassez de víveres e terremotos num lugar após outro’. (Mateus 24:7, 34) Esse previsor de eventos, Jesus Cristo, prosseguiu dizendo que os verdadeiros cristãos seriam violentamente perseguidos nesse período, que aumentaria o que é contra a lei e o amor esfriaria, e que as ‘boas novas do reino de Deus’ seriam pregadas em toda a terra, provendo esperança em meio a trevas que cobrem o mundo. — Versículos 9-14.

Embora vários aspectos da profecia de Jesus possam parecer ter sido cumpridos em diferentes épocas no passado, notavelmente todas as facetas da profecia de Jesus passaram a ocorrer ao mesmo tempo no século vinte, a começar em 1914, ano do início da Primeira Guerra Mundial. Estima-se que noventa milhões de pessoas ou mais foram chacinadas em guerras em nosso século, e os peritos mundiais de saúde calculam que cinqüenta milhões morrem de fome anualmente. A perseguição dos verdadeiros cristãos em Estados fanaticamente nacionalistas é bem documentada. Lamenta-se a crescente anarquia em quase todos os países do mundo.

E os terremotos? O que é muito significativo, nosso século presenciou mais destruição por terremotos do que qualquer outro. No período compreendido entre a época em que Jesus fez a sua profecia e 1914, a história registra cinco terremotos em que cada um ceifou 100.000 vidas ou mais. No período desde 1914 ocorreram pelo menos mais quatro desses superterremotos — na China em 1920, em Tóquio em 1923, na China em 1927, e, naturalmente, o tremor de Tangshan em 1976. Verdadeiramente, esta geração tem experimentado não apenas terremotos, mas “grandes terremotos”, conforme o relato do Evangelho de Lucas o exprime. — Lucas 21:11.

Nenhum cientista, mesmo que estivesse equipado com apuradas teorias, teodolitos e sismógrafos, poderia imaginar predizer um acentuado aumento nos terremotos altamente destrutivos 1.900 anos no futuro. Como podia fazê-lo Jesus? “Não falo da minha própria iniciativa”, disse Jesus, “mas o Pai, que permanece em união comigo, está fazendo as suas obras”. (João 14:10) As predições de Jesus não eram o resultado de qualquer treinamento em geologia, mas foram inspiradas por seu Pai celestial,  Deus. Dessemelhante das conjecturas dos cientistas, as predições de Deus acerca do futuro provam-se verazes toda vez!

Nenhum comentário: