terça-feira, 13 de abril de 2010

Preocupação com Nosso Ambiente

Os cientistas reconhecem que o arranjo de sustentação da vida do ambiente do homem se compõe de muitas partes inter-relacionadas. O estudo destas partes é chamado de “ecologia”. Trata-se do ramo da biologia que lida com as relações que os seres vivos mantêm uns com os outros e com seu ambiente. Os cientistas que estudam tais relações são chamados de “ecologistas”.

Hoje, os ecologistas deploram a falta geral de discernimento com respeito a quanto a vida humana depende de se manter o ambiente da terra em equilíbrio. Discernem que, se um aspecto do ambiente da terra for desequilibrado este, por sua vez, atingirá outros, causando danos ao homem e às outras criaturas viventes.

Por conseguinte, nos mais altos escalões do governo humano se expressa preocupação com o nosso ambiente. Por exemplo, o Presidente Nixon dos EUA, em sua Mensagem do Estado da União, no início de 1970, disse: “A grande questão da década de 1970 é: Renunciaremos ao nosso ambiente ou faremos as pazes com a natureza e começaremos a reparar os danos que causamos ao nosso ar, ao nosso solo e à nossa água?”

No entanto, muitos cientistas bem informados crêem que se esgota ou já se esgotou o tempo para causar uma reviravolta na rápida tendência no sentido do aniquilamento total do ambiente da espaçonave terra.

Nenhum comentário: