terça-feira, 20 de abril de 2010

Como se tornará a nossa terra um lar ajardinado?




SE O planeta Terra há de se tornar um lar ajardinado para o gênero humano como se dará isso, e quem o tornara possível?

O que pensam aqueles que estudaram intensivamente o problema ambiental que contribuiria mais para corrigi-lo? Escute o que dizem: “A base de todas as soluções é a necessidade de novo modo de pensar.”? “A maior necessidade talvez seja a mudança de valores.” (Revisita Time) “Precisamos de novas atitudes . . . as de uma sociedade madura e responsável.” — Russell E. Train, conselheiro presidencial sobre ambiente.

Vez após vez, o tema se destaca: há mister de uma alteração do modo de pensar do povo, de suas atitudes, de seu conjunto de valores. Outro tema, porém, corre paralelo a este — a necessidade de supervisão, orientação e controle globais. Escute só:

“Precisamos de um programa e de um plano que abranja todo o nosso planeta e se estenda ao máximo de alcance da capacidade humana no espaço e no tempo.” (Charles A. Lindbergh) ‘Um inteiro sistema novo de controles mundiais tem de ser inventado’ foi a conclusão alcançada por muitos cientistas bem-conhecidos, reunidos em congresso em Aspen, Colorado. — Times de Nova Iorque.

Nenhum comentário: