terça-feira, 20 de abril de 2010

Por Que São Necessárias Medidas Drásticas




Submeter-se-ão todas as pessoas voluntariamente à regência do reino de Deus, e à execução da vontade de Deus para este planeta Terra? A Bíblia realisticamente mostra que nem todos o farão.

Cristo Jesus avisou que, “assim como eram os dias de Noé, assim será a presença do Filho do homem”. A história bíblica mostra que no tempo de Noé “a terra veio a estar arruinada à vista do verdadeiro Deus, e a terra ficou cheia de violência  . . . porque toda a carne havia arruinado seu caminho na terra”. Lá naquele tempo, os homens arruinavam a terra por meio de sua corrupção moral e violência, tornando a terra impura e repugnante à vista de Deus. Todavia, a maioria deles preferiam arriscar-se à violência e suportar as condições agravantes porque preferiam o modo existente de vida, preferiam-no a submeter-se à vontade justa de seu Criador. O dilúvio global varreu a geração que desafiava a Deus, daquele tempo. Mas, a terra, embora completamente mergulhada na água por certo tempo, sobreviveu, como também um pequeno restante do gênero humano e da vida animal. — Mat. 24:37-39; Gên. 6:11-21.

Hoje em dia, os homens arruínam a terra, não só em sentido moral, mas também em sentido físico, pela desenfreada poluição de seus sistemas básicos e pela sua empedernida desconsideração do dano causado à vida das plantas, dos animais, dos peixes e das aves da terra. Permitirá o Criador que isto continue?

A profecia registrada em Revelação 11:18 fornece a resposta. Prediz a vinda do tempo designado de Deus para executar-se o juízo sobre os oponentes e “arruinar os que arruínam a terra”. Confrontamo-nos agora com o cumprimento dessa profecia. Por certo, vemos o predito ‘arruinar da terra’. E com igual certeza veremos dentro em breve a ação de Deus de “arruinar” os responsáveis por tal dano.

Nenhum comentário: