terça-feira, 20 de abril de 2010

A Solução Predita nas Escrituras




‘Uma sociedade humana com novo conjunto de valores e diferente modo de pensar, governada por um novo sistema de controles mundiais’ — compreende que é exatamente isso que a Bíblia há muito prometeu e predisse? Sim, com esta grande diferença: tais coisas virão, não pelo poder e pela habilidade do homem, mas pelo poder e direção de Deus.

Por certo, se com o passar dos anos e dos séculos os homens demonstraram-se incapazes de solucionar seus problemas (dos quais a poluição é apenas um dos mais recentes), não é realístico e prático voltar-nos para outro lugar? Se não podem solucionar seus problemas em escala pequena — em seus próprios países, estados ou até mesmo cidades — por que confiar cegamente que de algum modo, algum dia, os solucionarão em escala global?

A própria terra, com seus maravilhosos sistemas ecológicos, apresenta testemunho convincente da existência de um Criador todo-sábio, todo-poderoso e amoroso. Por certo, pode prover a orientação e direção necessárias para corrigir as coisas aqui neste planeta em deterioração. Dá Sua promessa solene de fazer exatamente isso. Por que meios?

Na Bíblia, encontramos a promessa de Deus de ‘novos céus e uma nova terra, em que residirá a justiça’. (2 Ped. 3:13) “Novos céus” e “nova terra” são usados figuradamente na Bíblia para descrever uma nova regência celeste e espiritual e uma nova sociedade humana terrestre. É em favor disso que as pessoas oram quando repetem as palavras de Jesus: “Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” (Mat. 6:10) A Bíblia mostra que o reino de Deus pelo seu Filho trará, deveras, um ‘novo sistema de controles mundiais’ que satisfará todas as necessidades do gênero humano.

Assim, o inspirado apóstolo escreveu que Deus propôs “uma administração no pleno limite dos tempos designados, a saber, ajuntar novamente todas as coisas no Cristo, as coisas nos céus e as coisas na terra”. (Efé. 1:9, 10) Desde a rebelião do homem no Éden, tem havido uma desarmonia entre o homem e seu Criador que tem constituído a raiz de todos os problemas humanos. O reino de Deus eliminará tal desarmonia.

Nenhum comentário: