terça-feira, 13 de abril de 2010

Acha-se em grandes dificuldades a espaçonave terra

“ALL systems are go!” (“Tudo funciona bem!”) Estas foram as palavras tranqüilizadoras ditas aos três astronautas a bordo da Apollo 13, quando estava prestes a partir para sua viagem de ida e volta à lua. O êxito da missão dependia dos intrincados sistemas de manutenção da vida constantes da espaçonave; precisariam funcionar com exatidão por toda a viagem de uns 750.000 quilômetros. As reservas de oxigênio, água e eletricidade teriam de ser poupadas cuidadosamente. Se certo sistema funcionasse mal, poderia danificar os outros sistemas e perigar as vidas dos homens.

Realmente quase que provaram o desastre. Mas, pelas comunicações constantes com o Controle de Terra, e a obediência estrita às suas instruções, a nave e a tripulação foram trazidas seguramente de volta à terra.

Nossa terra é, realmente, gigantesca espaçonave, e uma que se acha em dificuldades, à medida que o ambiente físico da terra está sendo desequilibrado. Nem sempre foi assim, porém. Quando o Criador colocou os perfeitos “passageiros” humanos na terra, todos os seus sistemas de sustentação da vida estavam prontos e funcionavam em completa harmonia. Tudo se achava em impecável equilíbrio. Deus fez a tranqüilizadora declaração: ‘É muito bom.’ — Gên. 1:31.

Para o bem destes primeiros habitantes humanos da terra, Deus lhes forneceu certas instruções. A obediência a tais os manteria num proceder seguro em que teriam “em sujeição . . . toda a terra” e ‘cultivariam e tomariam conta’ de seu ambiente. — Gên. 1:26; 2:15.

Todos os sistemas de sustentação da vida, da terra, foram feitos para corresponder à amorosa supervisão do homem. O globo inteiro deveria tornar-se um paraíso de beleza para que uma perfeita raça humana o usufruísse eternamente. Apenas a desobediência ao seu Criador faria com que o homem e seu ambiente ficassem desequilibrados.

O primeiro homem desobedeceu a seu Criador e começou a fazer coisas segundo sua própria sabedoria. Isto deu início à longa cadeia de eventos que nos trouxeram aos poucos anos restantes deste sistema de coisas e a um ambiente poluído que agora ameaça toda a vida neste planeta.

Nenhum comentário: